Lojas Adelino

Quem mora no Sul do estado de Santa Catarina e no Norte do Rio Grande do Sul com certeza já ouviu uma das vinheta mais simpáticas e conhecidas da região: Lojas Adelino, apaixonada pelo cliente.

Essa paixão começou em 1963, na cidade de Timbé do Sul – SC pelo empresário Adelino Zilli e sua esposa Anair B. Boteon Zilli. No início da história dessa marca, que já está rumo aos 60 anos, o comércio era de secos e molhados, mudando em seguida para tecidos e artigos para vestuário. No ano de 1984, as atividades se voltaram para o segmento de móveis e eletrodomésticos, e foi se expandindo pelo Sul de Santa Catarina, até chegar em Torres no Rio Grande do Sul.

Hoje são 19 lojas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, e um depósito central em Turvo - SC, que distribui as mercadorias de forma rápida e efetiva. A empresa conta com o apoio de mais de 200 funcionários que são selecionados com o objetivo de atender os clientes com presteza e muita paixão.

Sem perder a essência e o propósito, a empresa cresce a cada ano. Tivemos uma participação no ramo de motocicletas, com a Alvorada Motors em Araranguá - SC adquirida no ano de 2013, recentemente vendida para dar espaço a um novo desafio: o supermercado Niko's em Turvo. O nome do novo empreendimento tem tudo a ver com a história do grupo, por ser o apelido do seu Adelino.